O PRIMEIRO SÊLO


Jesus pega o livro selado e rompe o seu primeiro sêlo e lá estava escrito: “O SALVADOR DO HOMEM DEVERÁ NASCER DE UMA MULHER”.
Mas enquanto Jesus não vinha, Jeová foi mandando homens para preparar o caminho. Ele mandou Noé, e Noé pregou cento e vinte anos e só salvou oito pessoas, mas Jeová precisava de alguém que lhe trouxesse a maior parte para Ele. Então ele mandou Moisés, mas Moisés começa matando um homem, e Jeová queria alguém que desse a vida. Então Ele mandou Sansão, e Sansão morreu cativo, e Jeová precisava de alguém que viesse libertar. Então ele manda Abraão, e Abraão fala uma mentira, e Ele precisava de alguém que fosse verdadeiro. Então Jeová manda Davi, e Davi comete um homicídio e um adultério em um só dia. E satanás começa a rir e a dizer pode mandar, pois todos os que o Senhor mandar eu derrubo.
Certo dia um casal andando em uma viagem, estando a jovem mulher, grávida para dar a luz, entram em uma cavidade na rocha, pois não havia lugar para que se hospedassem, e a mulher diz ao marido que a criança nasceria naquela noite. Lá no céu Jeová chama sua orquestra de anjos e diz a eles que
cantariam na terra, mas eles nunca cantaram na terra, e Deus diz que hoje nasceria um grande homem, e os anjos dizem que nascem homens todos os dias. Mas Jeová responde que esse não era um homem qualquer. Jeová também chama o anjo guerreiro, Arcanjo Miguel, e diz para ele cercar a manjedoura, pois o diabo tentaria matar seu filho prematuramente.
Talvez um demônio velho e manco e desavisado tenha ido até satanás e lhe dito que nunca viu tanto anjo junto, no nascimento de uma criança. No que satanás respondeu que aquele que estava nascendo era o que esmagaria a sua cabeça. Então satanás manda que alguns demônios sigam a Jesus e quando ele pecasse, viessem e lhe informassem, pois então ele iria e também diria: Seu filho também falhou! Mas Jesus não pecava, Ele veio para não pecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário