O SEGUNDO SÊLO


Jesus vira a página e rompe o segundo sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher, “DEVERÁ VIVER EM OBEDIÊNCIA, VIVER SEM PECAR”. O lema era obedecer, viver em total obediência. Com 12 anos Jesus já se colocava entre os doutores e os deixava embasbacados, ao ver a sabedoria do menino. E Jesus vai crescendo e satanás vai ficando desesperado, pois Ele não pecava, já estava batendo todos os recordes, e os demônios não conseguiam enganar a Jesus. Então eles começam a colocar laços para pegar a Jesus, se deixam serem ferramentas do diabo para colocar o Plano da Redenção em xeque.
Tentam fazer Jesus pecar contra a lei de Moisés. Trazem uma mulher pega em adultério, e dizem a Ele, que a lei manda apedrejar, e queriam saber o que Ele diz, e Jesus diz que aquele que não tiver pecados que atirem a primeira, e todos envergonhados vão embora. Tentam fazer Jesus pecar contra o sábado, pois quando Ele pregava na sinagoga, colocaram um homem da mão mirrada do seu lado, pois sabiam que Jesus não podia ver um doente que Ele curava. Então Jesus pergunta quem dentre eles tinha um animal e se
esse animal caísse em um buraco, o que eles fariam, e todos unânimes respondem: Eu o tiraria. Então Jesus também diz: Então eu posso curar esse pobre homem no dia de sábado. Tentam fazer Jesus pecar contra a lei dos homens, perguntam a Ele se era certo pagar o tributo a Roma, então Jesus pede uma moeda e lhes pergunta de quem era o retrato na moeda, e eles dizem que era de César, e Jesus lhes diz: dai a César o que é de César, mas Dai a Deus o que é de Deus. Tentam fazer Jesus pecar por blasfêmia, chegam para Jesus e perguntam com que autoridade Ele fazia aquelas coisas, mas Jesus lhes faz uma pergunta e diz que se eles respondessem a pergunta dEle, Ele responderia também, e os judeus concordaram. Então Jesus pergunta se o batismo de João era dos homens ou de Deus, como eles não souberam responder Jesus lhes diz que não responderia a pergunta deles. Foi um soco na cara dos sabichões, pois eles achavam que pegariam Jesus em algum momento, mas Ele era o filho de Deus, e Ele veio para vencer, e todo aquele que nEle crer também será um vencedor.
Ele não pecava, Ele não errava, Ele veio para ser santo, Ele era Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário