O SEXTO SÊLO


Jesus vira a página e rompe o sexto sêlo e lá estava escrito: O Salvador do homem após nascer de uma mulher; viver sem pecar; morrer inocentemente em uma cruz; ressuscitar e vencer a morte; edifique a sua Igreja. “DEVERIA SE ASSENTAR NO CÉU E INTERCEDER PELA SUA IGREJA”.
Depois de passear pela terra cerca de quarenta dias, tendo aparecido para cerca de quinhentas pessoas, Jesus é assunto ao céu. O salmista revela isto no salmo 24, quando ele relata o diálogo do dos anjos.
Os anjos que estavam com Jesus dizem: “Oh, portais eternos, levantai as vossas cabeças por que entrará o Rei da glória”.
Os anjos que estavam no céu dizem: “quem é esse Rei da glória?”
E a resposta é: “O Senhor. Poderoso na batalha, Ele é o Rei da glória”.
Jesus chega e o Pai lhe diz: Vem meu filho, se assente aqui do meu lado. Mas Jesus diz que só depois que o Espírito Santo descesse, e roga ao pai que mande o Espírito Santo. Da ascensão de Jesus até a descida do Espírito Santo, foram dez dias. Jesus fica diante do pai como rogando
que enviasse o Espírito Santo que Ele tinha prometido (At 1:8). Então no décimo dia estavam cerca de cento e vinte pessoas que esperavam o cumprimento da promessa (aquele que batiza com fogo) e de repente Ele veio como línguas de fogo pousando nas cabeças.
É por isso que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor, pois o Espírito Santo está aqui, e nos ajuda a vencer no dia a dia.
Jesus se assenta ao lado direito do Pai e fica intercedendo por nós, por que o diabo nos coloca todos os dias no banco dos réus, tentando nos condenar na frente de Jeová. O diabo usa 370 classe de pecados que estão na Bíblia, então Jeová se levanta para nos julgar, mas então do lado dEle se levanta o cordeiro que venceu para abrir o livro e diz ao Pai que o diabo é mentiroso e que Ele já nos ganhou com seu precioso sangue carmesim. Jesus usa 8.000 promessas, é 8.000 contra 370, uma vitória esmagadora. E Jesus está lá intercedendo por nós, como um advogado. Muitos homens criam igrejas e largam aí nas mãos dos outros, mas com Jesus é diferente, a Igreja é dEle, só dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário